Sunday 4 March 2018

Indicadores de ação de preço forex


Indicador de ação de preço (PAIN)


O Indicador de Preço de Ação (PAIN) fornece uma grande quantidade de informações úteis usando apenas hoje aberto, alto, baixo e próximo. Isso paga um valor único que é bastante eficiente, construindo limites ideais e cenários de limite em futuros de obrigações. A saída também demonstrou ser firme com a interpretação de "padrão japonês de candelabro". Usando a fórmula:


(C-L) define pressão de venda tardia (LSP) e.


(C-H) define pressão de compra tardia (LBP)


Isso produz um valor único que provou a si mesmo construindo cenários de limitação e limitação do futuro ideal em futuros de obrigações. O resultado também mostrou ser consistente com a interpretação dos padrões japoneses de castiçal.


O preço do estoque está sob pressão de venda se o Close for perto do Low. O preço do estoque está sob pressão de compra, ou como eles dizem que os "Bulls estão levando o preço" se o Close for perto do High. No final, um alto valor de DORO com o Fechar perto do Alto será um excelente potencial longo se as condições gerais do mercado ficarem afortunadas.


Quatro maneiras simples de se tornar um comerciante de ação de preço melhor.


Ação de preço e Macro.


Price Action é uma forma de análise técnica que se concentra unicamente em preços passados ​​que negociaram no mercado. Este artigo contém um método simples e complexo para novos comerciantes para começar a aprender a ação de preços. Este estudo pode ser promovido nas sessões ao vivo no DailyFX, nas quais Analistas e Instrutores explicam a ação do preço em condições de mercado reais.


Uma das minhas frases preferidas para usar nos webinars é a seguinte:


& lsquo; Price Action é o meu indicador favorito, porque é o único que nunca vai me contar uma mentira. & rsquo;


E isso é verdade; embora talvez um pouco & lsquo; opaque & rsquo; para novos comerciantes, ou mesmo comerciantes experientes que ainda não encontraram o estudo da ação de preços. O estudo da ação de preços implica ler os preços passados, construir uma abordagem ou plano para o futuro.


Certamente, a maioria dos comerciantes que acabam & lsquo; tornando-se & rsquo; Como um comerciante encontrará este estudo específico de análise técnica eventualmente; mas isso é geralmente apenas após vários desapontamentos e tentativas falhadas na construção de estratégias baseadas em indicadores que zig quando o mercado realmente & lsquo; zags. & rsquo; Então, permita-me elaborar a minha declaração anterior.


A ação de preço nunca mentirá para nós, como comerciantes, porque nunca nos diz o que acontecerá; mas sim apenas nos diz o que aconteceu.


Existe um abismo de desconexão entre essas duas premissas.


Como comerciante, você NUNCA saberá verdadeiramente o que acontecerá no futuro. Qualquer indicador ou indicação do que pode acontecer no futuro é apenas uma possibilidade. E, mesmo assim, pode ser uma possibilidade remota, na melhor das hipóteses, porque esse indicador que você está usando - bem, ele realmente é apenas uma maneira elegante de ver a ação de preço anterior.


Então, independentemente da estratégia - esses mesmos conceitos chatos de risco, comércio e gerenciamento de dinheiro são de extrema importância para o comerciante.


Mas depois disso, os comerciantes podem se concentrar em obter as probabilidades de seu lado, tanto quanto possível, através da análise, e é aí que a ação de preços pode realmente brilhar.


Porque, mais uma vez - isso é um & lsquo; clean & rsquo; maneira de olhar os preços passados, sem a ofuscação de uma fórmula matemática que pode estar obscurecendo o que aconteceu no passado recente.


Abaixo estão quatro maneiras simples de que os comerciantes possam se tornar melhores em leitura, reação e análise de ação de preço.


Met Hod 1 - The Price Action Primer.


Se você já esteve no DailyFX nos últimos dois anos, você pode ter encontrado um artigo anterior sobre ação de preço. Nós falamos sobre isso muito por causa de todos os motivos acima mencionados, e simplesmente - isso funciona. Não que funcione em nos dizer o futuro, mas funciona ao nos permitir ver o passado de forma mais eficiente e honesta possível.


Método 2: Gra de Trends, focalizando em Swings.


Um dos primeiros pilares dos centros de análise técnica sobre esse velho apelo de & lsquo; a tendência é sua amiga. & Rsquo;


E o motivo disso retorna a uma dessas primeiras coisas que abordamos no início deste artigo: o futuro realmente é imprevisível.


Mas as tendências ocorrem por razões, certo? Talvez fosse um anúncio da QE, ou uma crise da dívida - seja qual for o motivo, as tendências existem muito, como a maré do oceano existe.


E, assim como os nadadores do oceano, os comerciantes são muitas vezes servidos melhorando com o fluxo.


Porque, se considerarmos o comércio tão pessimista como pudermos, e assumimos que qualquer comércio individual é parecido com lançar uma moeda, então temos uma chance de 50/50 de subir ou diminuir os preços, certo?


Bem, se esse viés continua, e ainda mais - se estamos negociando na direção desse viés, é razoável que possamos começar a mover nossas chances ou probabilidades de sucesso um pouco melhor do que uma divisão 50/50.


Talvez seja pequeno, talvez tão pequeno quanto 51/49 a nosso favor, ou 52/48 - mas a lógica é a mesma.


Se o que aconteceu ainda acontecer, eu posso ter uma chance melhor do que justa no sucesso.


Se adicionarmos uma gestão de dinheiro forte, bem - agora temos uma estratégia inteira!


Os comerciantes podem ler e avaliar tendências usando apenas ação de preço. Expandimos este tópico em nossa Introdução à Ação de Preços; mas podemos simplesmente olhar para o gráfico para apontar a tendência.


As tendências ascendentes serão muitas vezes destacadas com alturas mais elevadas e baixas.


Enquanto isso, as tendências baixas serão baixas, e baixas-altas.


E isso, em si, é muito poderoso. Mas a grande questão que você precisa perguntar é se é suficiente apenas simplesmente e lsquo; comprar & rsquo; quando os preços se movem para cima, ou para vender & rsquo; quando os preços mudaram?


A resposta é um definitivo & lsquo; no. & Rsquo; E a razão é porque, mais uma vez, queremos tentar obter as melhores chances possíveis de sucesso no mercado, dada a informação disponível para nós, e para isso, podemos passar ao próximo método.


Método 3: Use a ação de preço para destacar suporte e resistência valiosos.


O segundo aspecto primário da análise técnica é o suporte e a resistência, e esta é outra mensagem que o estudo dos preços pode nos trazer.


Os Swings de preços podem identificar suporte e resistência no mercado.


Reading & lsquo; swings & rsquo; no mercado é uma maneira fácil de começar a fazer isso. Um balanço pode, simplesmente, ser classificado como um ponto de inflexão no mercado. Nós discutimos este tópico no artigo Price Action Swings e adicionamos uma ilustração abaixo para destacar este ponto.


O balanço no mercado é o ponto em que a demanda ultrapassou a oferta (no caso de um suporte de baixa configuração), ou a oferta correu sobre a demanda (criando um alto de resistência antes de os preços se moverem mais baixos).


Os comerciantes podem usar essas elevadas elevadas progressivamente mais elevadas, e maiores níveis de balanço para definir uma tendência ascendente. Cada um destes swing-highs oferece um ponto de apoio com o qual os comerciantes podem olhar para comprar na tendência de up & lsquo; barato. & Rsquo;


Swings mais baixos definem suporte em uma tendência ascendente.


Eles também podem usar progressivamente menores baixas, e baixas-altas para se denominar uma tendência descendente. E, é claro, cada um desses baixos e lsquo; swing-highs & rsquo; tornam-se níveis de resistência que os comerciantes podem usar.


Os baixos níveis de balanço definem a resistência em uma tendência descendente.


Podemos até mesmo acertar em alguns estudos adicionais de Suporte e Resistência na tentativa de encontrar níveis realmente importantes. Os níveis psicológicos, por exemplo, podem ser uma ótima maneira de apontar balanços que podem ter um pouco mais de importância no mercado. Fibonacci pode ser outra adição fantástica ao Action Price para indicar os níveis que outros comerciantes podem estar procurando.


Depois que os comerciantes podem identificar os balanços com flexões de suporte e resistência, os comerciantes podem então começar a procurar comprar tendências de baixo custo, perto ou perto de suporte; enquanto os comerciantes podem procurar vender caro quando os preços estão em ou perto de resistência. O que nos leva à entrada exata do trade & hellip;


Método 4: use fórmulas de ação de preço para gerar posições.


Depois que a tendência foi identificada e depois que os comerciantes encontraram suporte e resistência através de balanços exibidos no mercado, os comerciantes podem começar a procurar formações para decidir quando e como entrar em posições.


Há alguns desses por aí, e nós falamos sobre numerosas formações desses nos últimos anos. Mais recentemente, destacamos cinco dos padrões de reversão mais baixos mais comuns no artigo, Trading Bearish Reversals.


Um Padrão de Engate Baixa depois de um movimento maciço mais baixo.


E, um favorito dos comerciantes de ação de preço, o pin bar pode oferecer excelentes oportunidades de entrada.


Eu sei que quando eu estava aprendendo ação de preço, muito disso, pelo menos inicialmente, sentia-se muito esotérico. Assim, em nosso constante esforço para fornecer a melhor educação possível para nossos comerciantes, oferecemos inúmeros webinars baseados em ação de preço a cada semana.


Eu faço um webinar na semana DailyFX e a. Cabe. Durante este webinar, eu vou olhar para vários mercados para mostrar como os comerciantes podem integrar esse tipo de conhecimento em um ambiente dinâmico e ainda mais - como elaborar estratégias com e ao seu redor.


- Escrito por James Stanley.


James está disponível no Twitter JStanleyFX.


Para participar da lista de distribuição do James Stanley, clique aqui.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário econômico Forex.


O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.


DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.


Indicador de Sinais de Negociação de Ação de Preço Forex Grátis.


Este indicador de ação de preço forex gratuito fornece sinais de negociação com base no preço% alto e% baixo para as últimas 100 barras.


Ele pode ser usado em todos os prazos & # 8217; S para qualquer par de moedas.


Sinal de compra: a linha de tendência deve ser de cor azul. Então espere por uma seta para cima aparecer no gráfico.


Este é o sinal de entrada de compra baseado em ação de preço (veja a imagem USD / JPY abaixo para uma melhor compreensão).


Sinal de venda: a linha de tendência deve ser de cor vermelha. Então espere que apareça uma flecha para baixo no gráfico.


Este é o sinal de entrada de venda baseado em ação de preço.


Pares de moedas: qualquer.


Prazos: qualquer.


Sessões de negociação: qualquer.


Opções de indicadores configuráveis.


Cores, alertas sonoros, alertas, & # 8230;


Posts Relacionados.


Indicador de Forex do Índice de Disparidade.


Indicador de Forex Motivo Mover Suavizado.


Indicador Forevas de Darvas.


Média móvel adaptável Fractal (FRAMA) Indicador Forex.


Deixe uma resposta:


Software Forex Trading superior.


Curta-nos no Facebook.


Baixe agora todos os nossos sistemas de forex, EA, estratégias de negociação e indicadores 100% GRÁTIS por um tempo limitado.


Copyright 2017 Dolphintrader.


Baixe The M1 / ​​M5 Forex Scalping Strategy Today!


Esta incrível e alta vitória Forex Scalping Strategy irá disparar somente quando há uma chance extremamente alta de um novo e rentável comércio de baixo risco para assumir o lugar.


Até 100 Pips Todos os dias Funciona em todos os pares de forex e Bitcoin! Low Scorpion Forex Scalping funciona em M1, M5 e UP.


Ação de preços Forex para você?


A ação do preço Forex recebeu muito hype ao longo dos anos e por uma boa razão. Mas o que é exatamente isso, e melhor ainda, é certo para você?


Embora eu não possa responder isso para você, posso mostrar-lhe os vários formulários assumidos e como identificá-los. A partir daí, você deve ter uma boa sensação para se é ou não o ajuste certo.


Simplificando; A ação do preço é o estudo do movimento do mercado em relação aos níveis anteriores de suporte e resistência. A principal diferença entre esta e outras formas de negociação é a ausência de indicadores técnicos.


Enquanto uso as 10 e 20 médias móveis exponenciais, meus gráficos permanecem livres de qualquer outra distração desnecessária.


O que é Action de preço, exatamente?


Negociação de ações de preço refere-se ao ato de negociar um mercado financeiro sem o uso de indicadores de atraso. Normalmente, envolve um gráfico de candelabro com talvez uma ou duas médias móveis para auxiliar com várias determinações, mas na maior parte desses gráficos são o que gostamos de chamar de "# 8220; naked".


Observe como no gráfico acima a ação de preço no NZDUSD respeita dois níveis particulares novamente e novamente. Embora você possa obter as falhas falsas ocasionais aqui e aí, esse tipo de análise é extremamente eficaz e lucrativo.


Na verdade, é assim que eu negociei desde 2010 e é o único motivo que eu comecei a ver ganhos consistentes em 2012.


Vendas de ação de preço. Indicadores Técnicos.


Quando comecei a negociar Forex em 2007, tentei centenas de indicadores e Expert Advisors. Você nomeia isso; Eu tentei!


Como a maioria dos novos comerciantes, eu estava convencido de que o & # 8220; santo graal & # 8221; de negociação estava lá fora. Então, com grandes esperanças e uma paixão inabalável, fiquei caminhando e continuando a trabalhar dia e noite.


Eu não sabia disso na época, mas eu estava parcialmente certo # 8211; há um santo graal de negociação de Forex, simplesmente não na forma de um indicador técnico. Mas depois de três anos de tentar cada indicador já inventado, eu ainda não encontrei nada que funcionasse, pelo menos não consistentemente.


Eu não tenho meu # ah, ah # 8221; até um dia em que retirei todos os indicadores de todos os meus gráficos. Eu experimentei instantaneamente um nível de clareza que nunca encontrei ao mexer com indicadores.


Deixe-nos dar uma olhada em como esse momento veio a ser, devemos?


O gráfico abaixo é o modelo padrão no Metatrader 4. Ironicamente, ele é chamado, & # 8220; popular. & # 8221; A parte triste é, no entanto, é que é assim que meus gráficos costumavam olhar (junto com todos os outros que iniciam o MT4 pela primeira vez).


Muito ruim, se você me perguntar. Para o comerciante novato, vendo todas essas linhas se movendo em todas as direções que podem ser assustadoras. Felizmente, existe uma melhor maneira de ver seus pares de moedas favoritas.


Agora, deixe ver o que esse mesmo gráfico se parece sem todo o espaguete.


Não conheço você, mas já me sinto melhor. É difícil acreditar que este é o mesmo par de moedas!


Agora que podemos ver o que o mercado está fazendo e removemos todas as distrações, vamos dar uma olhada nas várias formas de ação de preço.


Por enquanto, nós só estamos preocupados com o movimento do preço, que é o que acabará por fazer a maior diferença em seu potencial de lucro. Nós entraremos em por que o preço se move da maneira que faz nas lições posteriores.


Suporte Horizontal e Resistência.


O gráfico abaixo pode não parecer nada especial para o olho não treinado. No entanto, há algo importante no trabalho em relação à ação de preço.


A menos que você tenha negociado suporte de chave e níveis de resistência por um tempo, o gráfico diário do GBPNZD acima deve parecer muito típico. E, em muitos aspectos, é.


O próximo gráfico é o mesmo que o acima, apenas agora eu tirei uma linha horizontal para mostrar a área de suporte e resistência.


Você vê o quão poderoso, porém extremamente simples, isso pode ser?


Agora, eu percebi que você já viu níveis horizontais antes. Eles são indiscutivelmente o bem mais comum entre comerciantes técnicos.


O ponto que quero fazer aqui é que conseguimos identificar o nível acima sem usar seis indicadores técnicos diferentes. Um gráfico limpo e alguns segundos são tudo o que era necessário.


Um gráfico sem indicador também tornará muito mais fácil detectar as outras características que formam as estratégias de negociação de ações de preço que uso semanalmente.


Tendência de ação de preço.


Quantas vezes você já ouviu o ditado, & # 8220; a tendência é sua amiga & # 8221 ;?


Muito, eu tenho certeza! Mas quantas vezes você foi queimado tentando negociar contra a tendência?


Mas não se abaixe sobre isso. Nós estávamos todos lá.


Embora a ilustração abaixo seja simples e direta, apresenta uma estrutura que você não pode ignorar se você pretende se tornar consistentemente rentável.


Quando o mercado está em tendência como o gráfico USDJPY abaixo, você não quer lutar contra isso. Fazer isso é como tentar nadar a montante em um rio.


Em vez disso, você sempre quer trocar com o impulso nas suas costas. No elenco do gráfico USDJPY abaixo, isso significaria apenas procurar oportunidades de compra de pullbacks para suportar.


Você encontrará negociação Forex muito mais agradável e gratificante uma vez que você começa a andar da atual em vez de tentar nadar contra isso.


Observe como o par formou altos mais altos e baixos maiores durante a tendência de alta. Esta técnica simples é uma excelente maneira de determinar a força de qualquer tendência.


Períodos de movimento direcional sustentado, seja uma tendência de alta ou tendência de baixa, geralmente ocorrem após uma fase de consolidação.


Pegue o gráfico abaixo, que mostra a tendência de alta USD / JPY que acabamos de cobrir. No entanto, agora podemos ver a estrutura de cunha (consolidação) que atuou como um catalisador técnico para o rali subseqüente.


Alguns de vocês podem ter percebido a barra de alçapão que se formou imediatamente após o fim da resistência à cunha acima. Aproveitei essa configuração e também ensinei essa estratégia como parte do meu curso de negociação.


Para aqueles interessados ​​em aprender a negociar estratégias semelhantes à barra de pin acima, certifique-se de verificar as seguintes lições.


Consolidando a ação de preço.


Como descobrimos acima, as tendências elevatórias e as tendências de baixa costumam ocorrer antes e depois dos períodos de consolidação. Portanto, sabemos que as fases de consolidação ocorrem antes e depois das tendências ascendentes e das tendências descendentes.


Muito básico, certo?


Abaixo está um gráfico diário de AUD / NZD. Tome nota de como os curtos períodos de ação do preço lateral se formam entre cada movimento maior ou menor.


Este tipo de consolidação pode ser benéfico pois pode oferecer uma oportunidade de breakout uma vez que o mercado decide começar a se mudar de novo.


Por outro lado, há um tipo de consolidação que ganhei em nenhum caso. É comumente referido como & # 8220; chop & # 8221; e pode ser o pior pesadelo de um comerciante.


O gráfico abaixo é um exemplo perfeito de um padrão de negociação desfavorável.


A menos que você tenha negociado Forex há algum tempo e possa garantir uma entrada favorável nos gráficos intradía, você está melhor evitando esse tipo de ação de preço.


Em seguida, analisaremos uma forma similar de movimento que tenha diferenças sutis, porém significativas.


Mercados de intervalo-limite.


O conceito de um mercado de alcance é bastante simples. Envolve duas áreas de valor, uma que atua como resistência e a outra que atua como suporte.


Estes dois níveis & # 8220; contêm & # 8221; o mercado de forma a permitir que os comerciantes assistam para comprar e vender oportunidades de suporte e resistência, respectivamente.


Muitos comerciantes que falo com faixas de pesquisa são difíceis de negociar porque estão tão concentrados no padrão que eles esquecem da tendência maior.


Note-se que, devido à queda da tendência predominante, só queremos procurar oportunidades de venda de resistência. Embora você possa comprar tecnicamente no suporte, não é a escolha mais vantajosa, pois você seria negociado contra o impulso de baixa.


No fechamento, os intervalos de negociação podem ser um pouco complicados, porque você não possui um viés direcional claro. Mas com a prática, paciência e a abordagem correta, pode ser uma maneira lucrativa de negociar Forex.


Palavras finais.


Existem muitas formas diferentes de movimento no mercado Forex, cada um com características únicas, bem como vantagens e desvantagens. Conhecer as características de cada um irá dar-lhe a vantagem ao decidir como se aproximar de um comércio.


Embora não seja para todos, usar várias estratégias de ação de preços pode ser uma maneira extremamente lucrativa de negociar. Sua simplicidade é um enorme empate para muitos comerciantes, especialmente aqueles que já lutaram com indicadores.


Mesmo que você seja parcial com outras estratégias ou sistemas, aprender como o movimento bruto de um mercado pode influenciar a direção do futuro pode ter um efeito positivo imediato e duradouro sobre sua performance comercial.


Quais são os seus pensamentos sobre a ação do preço Forex? Isso é algo que você vê-se usando no futuro?


Deixe o seu comentário, pergunta ou feedback geral abaixo e não vou ter certeza de responder.


Boa introdução à estratégia de ação de preços. Obrigado JB.


Eu tentei vários métodos diferentes e desde que comecei a ler seus artigos simplesmente me apaixonei por PA.


É simples, menos tempo e menos estressante!


PA é o caminho a seguir!


Casey, I & # 8217; estou aqui com você. Entre 2002 e 2010 tentei todas as estratégias de negociação (e combinação) de estratégias conhecidas pelo homem. Não foi até encontrar ações de preço que comecei a desfrutar os lucros consistentes que eu estava perseguindo por tantos anos.


Obrigado por seu comentário.


Eu tinha lido a maioria de seus artigos, gostava muito deles, mas poucas áreas que eu quero verificar.


1) Que tal saber quando os meninos grandes entram no mercado?


2) como definir o lucro alvo? Eu vejo outro que tem estes (R1,2 e 3, S1,2 e 3), após o breakout, eles deixaram o lucro se mover para o próximo nível, deixe R2 (R1 é o ponto de fuga), que se R2 for quebrado, R3 será próximo alvo.


3) ou pode usar um lucro final (pontos) que eu quero?


4) se eu usar H1 para entrar no mercado, eu uso H1 para sair também ou volte para Daily?


Oi Leslie, eles soam como perguntas que seriam melhor atendidas via. Agradecemos seu contato.


Ótimo artigo, já que eu comecei a negociar Forex I & # 8217; nunca adorei ou usei indicadores técnicos. Meu problema é comercializar usando pinbars.


Obrigado, feliz por você achar útil.


[& # 8230;] A maioria dos comerciantes cometeu o erro de aprender a negociar Forex primeiro estudando indicadores e sistemas de negociação. A verdade é que todos os indicadores e sistemas do mundo não o farão bem a menos que você se familiarize com os modos de ação de preço bruto. [& # 8230;]


Disclaimer: Qualquer conselho ou informação neste site é apenas Conselho Geral - Não leva em consideração suas circunstâncias pessoais, não troque ou invente com base exclusivamente nessas informações. Ao visualizar qualquer material ou usar as informações contidas neste site, você concorda que este é material de educação geral e você não responsabilizará nenhuma pessoa ou entidade por perdas ou danos resultantes do conteúdo ou aconselhamento geral fornecido aqui por Daily Price Action, seus funcionários, diretores ou colegas. Futuros, opções e negociação em moeda local têm grandes recompensas potenciais, mas também grandes riscos potenciais. Você deve estar ciente dos riscos e estar disposto a aceitá-los para investir nos mercados de futuros e opções. Não troque com dinheiro que não pode perder. Este site não é uma solicitação nem uma oferta para comprar / vender futuros, forex, cfd's, opções ou outros produtos financeiros. Nenhuma representação está sendo feita que qualquer conta será ou provavelmente alcançará lucros ou perdas similares às discutidas em qualquer material neste site. O desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia comercial não é necessariamente indicativo de resultados futuros.


Aviso de alto risco: o comércio de Forex, Futuros e Opções tem grandes recompensas potenciais, mas também grandes riscos potenciais. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você, bem como para você. Você deve estar ciente dos riscos de investir em divisas, futuros e opções e estar disposto a aceitá-los para negociar nesses mercados. O comércio cambial envolve um risco substancial de perda e não é adequado para todos os investidores. Por favor, não troque com dinheiro emprestado ou dinheiro que você não pode perder. Quaisquer opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços ou outras informações contidas neste site são fornecidas como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento. Não aceitamos nenhuma responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro, que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou dependência de tais informações. Lembre-se de que o desempenho passado de qualquer sistema ou metodologia comercial não é necessariamente indicativo de resultados futuros.


Copyright 2017 por Daily Price Action, LLC.


Por favor faça login novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de efetuar o login, você pode fechá-lo e retornar a esta página.

No comments:

Post a Comment